Encontrando-se no favor de Deus

Gary Wilkerson

“Foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: ‘Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo’” (Lucas 1:26-28).

O anjo, então, fez um anúncio incrível: “Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo” (Lucas 1:30-32).

Maria era uma garota simples de um pequeno vilarejo. Vivendo numa cultura predominantemente machista, ela não esperava da vida nada além de se tornar uma boa esposa e mãe. Então, tente imaginar o quão estranho foi este encontro para ela. O anjo disse que ela tinha encontrado favor diante de Deus, porém, muito pouco em sua vida refletia qualquer favor. Isso, porém, estava prestes a mudar!

Muitos de nós somos como Maria. Gostaríamos de ver as nossas circunstâncias transformadas – um filho problemático encontrando propósito em Cristo, um casamento conflituoso sendo restaurado. Também gostaríamos de ver uma realidade espiritual diferente no mundo que nos cerca. Quando Maria começou a entender a magnitude da promessa de Deus para ela, cantou uma canção de gratidão e louvor: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada” (Lucas 1:46-48).

A visitação do anjo não foi um evento emocional isolado para Maria. Não! Foi uma conexão real e a sua vida mudou para sempre. Da mesma forma, quando você encontrar o favor de Deus, isso não resultará numa mudança emocional. Deus gera algo novo na sua vida, muda completamente o seu curso e inspira uma nova canção na sua alma.

Hoje, você pode pensar que Deus não pode ser encontrado, porém, o seu favor está sobre você! Está concebendo algo novo, transformando a sua tribulação em glória. Ele tem a sua mão sobre ti, portanto, confie nele com todo o seu coração, na sua família e na sua circunstância – e verá a sua glória.

Tags