Seguro pela Oração de Cristo | World Challenge

Seguro pela Oração de Cristo

David Wilkerson (1931-2011)September 27, 2019

“Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça” (Lucas 22:31-32).

Jesus havia previsto a peneira que estava vindo para Pedro e ele não impediria, porque o processo era necessário. Mas Jesus rapidamente acrescentou: “Eu orei por você”. “Eu orei por você” não “Eu orarei por você”. Provavelmente, ele passou horas com o Pai falando sobre Pedro – como ele o amava, como precisava que estivesse no reino de Deus, como o valorizava como um amigo. Quando Jesus disse que estava orando por ele, estava falando não apenas de Pedro, mas de todos os discípulos – e de nós, hoje.

Jesus conhecia muito bem a ferocidade dos poderes do mal e como Satanás peneira os seguidores do Senhor. Nenhum de nós pode entender o grande conflito em fúria, agora, no reino espiritual contra os santos que têm fixado os seus corações, firmemente, em seguir todo o caminho com Cristo.

Em sua caminhada cristã, existe um momento em que você cruza a linha entre a vida de obediência e a dependência em Jesus, determinado em seu coração que nunca voltará. Quando isto acontece, você torna-se uma ameaça ao reino das trevas e, também, um alvo dos principados e potestades. O testemunho de todo o crente que se volta ao Senhor com todo o seu coração, ansiando por santidade e uma caminhada profunda com Jesus, inclui o surgimento repentino de provações intensas!

“Jesus olhou para o céu e orou... Eu rogo por eles... Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste... Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno” (João 17:1,9,11,15).

Se você gasta tempo com Deus – lendo a sua Palavra, gastando tempo com ele, amando as almas perdidas – não importa o que está passando ou o que está na sua frente, Jesus está orando por você. Que conforto maravilhoso isto é para todo o filho de Deus.

Download PDF