A consequência natural de um coração transformado | World Challenge

A consequência natural de um coração transformado

Gary WilkersonSeptember 2, 2019

“Um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: ‘Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?’” (Lucas 10:25). Os escribas e fariseus vinham confrontando Jesus e desafiando a sua autoridade em diversas ocasiões. Agora, um perito na lei aproximou-se dele, talvez, alguém enviado por eles. Peritos na lei são bem treinados na arte do debate e, indiscutivelmente, este também era escolado nas leis da velha aliança. Provavelmente, esperava que Jesus começasse a citar algumas das regras referentes aos sábados, ao lavar de mãos e comidas puras ou impuras. Tantas regras! E qual delas levaria a vida eterna?

Jesus respondeu a pergunta do perito com uma questão: “O que está escrito na Lei? Como você a lê?” (Lucas 10:26). E o perito respondeu: “‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’” (Lucas 10:27). Jesus o respondeu: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá” (Lucas 10:28).

Com estas palavras simples, Jesus afastou o fardo de todas as regras e regulamentos e apresentou a mensagem mais acalentadora, desafiadora e transformadora que você poderia ouvir.

Jesus demonstrou a coisa mais importante primeiro: ame a Deus com todo seu coração, alma e mente. Depois de desenvolver o seu relacionamento com ele, te dará um novo coração que é tocado por compaixão pelo próximo. “Tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne” (Ezequiel 36:26). Um coração gentil e que se importa com o próximo.

Você não pode amar ao seu próximo da mesma forma que Jesus nos ama, , o amor ao próximo é uma consequência natural de um coração transformado. Quando ele te transforma, você pode dizer como o salmista: “Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração” (Salmos 40:8).

Download PDF