Desviando-se na direção do perigo | World Challenge

Desviando-se na direção do perigo

David Wilkerson (1931-2011)November 6, 2019

“Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos” (Hebreus 2:1).

O pecado de se desviar de Cristo é o mais trágico e perigoso dos pecados – e nenhum crente está imune. Até mesmo o mais devoto cristão pode desviar-se quando se torna preguiçoso e passivo quanto às coisas do Senhor. Uma vez que isto comece a acontecer, torna-se mais difícil retornar à uma comunhão íntima com Cristo. Você pode conhecer algumas pessoas que foram cristãos amados, porém, hoje, parecem pessoas diferentes. A maioria dos desviados não reconhece que está em perigo.

A história do povo de Deus é repleta de retrocesso, negligência e esquecimento de Deus. Moisés e os profetas pareciam incrédulos diante da tendência do povo de Deus em esquecer rapidamente o Senhor e voltar aos seus velhos hábitos.

Logo antes de morrer, Moisés lembrou da história dos filhos de Deus no deserto. Praticamente uma geração inteira de pessoas críticas, caluniosas, incrédulas foi aniquilada pelo julgamento de Deus, consumidas no deserto quente. Porém, um remanescente fiel – experimentado, testado, separado – permaneceu firme com o Senhor. Moisés os disse: “Vocês viram com os próprios olhos o que o Senhor fez em Baal-Peor. O Senhor, o seu Deus, destruiu do meio de vocês todos os que seguiram a Baal-Peor, mas vocês, que permaneceram fiéis ao Senhor, o Deus de vocês, estão hoje todos vivos... Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos?” (Deuteronômio 4:3-4, 7).

Moisés estava dizendo: “Vocês permaneceram fiéis num tempo de grande apostasia! Nunca cederam à adoração de ídolos, como fizeram os que foram destruídos. E ninguém tem experimentado um Deus tão próximo quanto vocês”. Foram estes que entraram na terra prometida – na plenitude do Senhor.

Você lembra-se do tempo em que se sentia mais próximo dEle do que agora? Quando sentia a sua presença imediatamente e ouvia a sua voz mais claramente? É tempo de examinar o seu coração para ter certeza que continua buscando a Jesus.

Download PDF