Esta temporada foi tempo de pandemia, protestos, motins, turbulência política e incerteza econômica. O medo imediato pode ter diminuído, mas muitos agora vivem com uma incerteza preocupante. Alguns lutam com o isolamento, outros com a saúde, outros com a perda do trabalho e mantendo suas famílias de afundar. Em meio a tudo isso, eles ainda não sabem o que a próxima semana trará ou qual será seu futuro a longo prazo.
O apóstolo Paulo nos exorta: “Combate o bom combate da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e tens confessado a boa confissão na presença de muitas testemunhas” (1 Timóteo 6:12, NKJV). Paulo viveu o tipo de combate que descreve. Perto do fim de seu ministério, ele poderia se gabar: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).
Não sei se você acredita em amor à primeira vista, mas Jacó acreditava. Quando ele viu Raquel pela primeira vez, ele sabia que queria se casar com ela. “Raquel era bonita em forma e aparência. Jacó amava Raquel. E ele disse [ao pai dela, Labão]: ‘Eu te servirei por sete anos para ter sua filha mais nova, Raquel’” (Gênesis 29:17-18, ESV).
Pegue o seu leito de mendigar. Ele é a sua mensagem para o mundo!
Como você segue em frente quando suas circunstâncias dizem: “De jeito nenhum”? O que você faz quando sua família está desmoronando, quando você está lutando financeiramente, desanimado e seu coração transborda de dor? Existe um caminho a seguir quando você não consegue ver um caminho?
Marcos 2 nos mostra que existe. Quando as coisas parecem impossíveis e perdemos toda a esperança de prosseguir, Jesus fielmente cria um caminho onde não há caminho.