Body

Portuguese Devotionals

Andando em liberdade maravilhosa

David Wilkerson (1931-2011)

A verdade fundamental do cristianismo é a justificação pela fé. Nunca conhecerá a paz e o descanso verdadeiro até que esteja convencido de que as suas próprias obras de justiça nunca podem te tornar justo aos olhos de Deus. Você pode sentir-se bem por causa das boas obras que pratica e, provavelmente, desfruta de um momento de vitória todas as vezes que resiste à tentação. Sente o favor de Deus, mas no dia seguinte cai em pecado e perde a alegria. Por quê? Porque por si mesmo, você não alcança a meta. E nenhuma justificação da carne permanecerá diante de Deus.

Ele permanece fiel para libertar

David Wilkerson (1931-2011)

É possível que cristãos corretos, devotos, cheios do Espírito tornem-se tão pra baixo e abatidos que sentem que não podem continuar? Realmente chegar à beira de desistir? São crentes que estão perto de Jesus, que conhecem o seu coração e mente, têm batalhado em oração e experimentaram os seus milagres.

Caminhando no seu destino

David Wilkerson (1931-2011)

O destino, em termos simples, é o propósito de Deus para a sua vida. É o seu futuro designado ou ordenado. Nós lemos sobre vários homens e mulheres devotos nas Escrituras, os quais Deus escolheu para uma obra ou ministério específico, mas acabaram abortando o seu plano. Eles começaram certo, movendo-se no poder do seu chamado, mas no final, acabaram na vergonha e na ruína, perdendo o destino de Deus para as suas vidas.

Herdeiros por causa da misericórdia

David Wilkerson (1931-2011)

“Para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé” (Filipenses 3:8-9). A única justiça que Deus aceita é a perfeita justiça de Jesus Cristo, nosso Senhor. E é o tipo de justiça que alcançamos somente através da fé.

Sem Jesus, não temos nada

Gary Wilkerson

“Quando ele chegou, Eli estava sentado, observando sua cadeira, ao lado da estrada, pois seu coração temia pela arca de Deus” (1 Samuel 4:13).

A palavra “temia” usada neste texto significa estar angustiado, como em trabalho de parto. Neste período da sua vida, Eli estava velho e enfermo, os seus olhos estavam escurecidos, a sua liderança espiritual diminuindo e os seus próprios filhos eram pregadores corruptos. As coisas ao seu redor pareciam sem esperança.

Bênçãos além da nossa compreensão

David Wilkerson (1931-2011)

Umas das frases mais faladas na igreja é: “Deus responde as orações!” Porém, está é apenas parte da verdade. A verdade plena é: “Deus responde além do que pedimos nas orações!”

Veja o exemplo do povo de Israel. Essencialmente, Oséias profetizou a Israel: “Vocês se desviaram, porém, ainda são o povo de Deus. Agora, retornem ao Senhor e orem.”

Resgatado da armadilha

David Wilkerson (1931-2011)

“Bendito o Senhor, que não nos deu por presa aos dentes deles. Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres. O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra” (Salmos 124:6-8).

A ponte entre céus e terra

David Wilkerson (1931-2011)

Enquanto os pastores olhavam o bebê na manjedoura, contemplavam o Salvador de toda a humanidade. Quando os sábios o seguraram, viram um rei que conquistaria a morte. E quando os profetas olharam o futuro, eles viram um emancipador que abriria as portas das prisões, quebraria as cadeias e libertaria o cativo. Todos tinham a sua visão de quem Jesus era e porque ele veio ao mundo.

Paz através do arrependimento

David Wilkerson (1931-2011)

“Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: ‘Confessarei as minhas transgressões ao Senhor’, e tu perdoaste a culpa do meu pecado” (Salmos 32:5).

Davi foi um homem que entendia o arrependimento. Constantemente, ele sondava o seu coração diante de Deus e era rápido em clamar: “Eu pequei, Senhor. Preciso de oração.”